Na Educação Infantil, a criança é estimulada a vivenciar experiências significativas que contribuirão para o desenvolvimento das suas habilidades, nos aspectos cognitivos, sociais e emocionais.
A criança torna-se protagonista nos processos de ensino-aprendizagem.
As crianças aprendem umas com as outras e a escola se torna um espaço multicultural de invenções e muitas descobertas, desenvolvendo o pensamento científico, crítico e criativo.
A equipe pedagógica planeja e organiza as ações de forma a respeitar a individualidade de cada criança.
A ludicidade é uma ferramenta importante nos processos, nos quais a criança se constrói por várias linguagens e desenvolve a compreensão.
A criança constrói sua identidade por meio das interações e experiências cotidianas.
Em nossa escola, a criança tem a oportunidade de expressar suas emoções, sentimentos, hipóteses e descobertas por meio de diversas linguagens, como: roda de conversas e desenhos.
Estimular, de forma permanente, a integração no cotidiano da escola, preparando a criança para tomar decisões.
Curiosa, a criança observa, pergunta e experimenta novas possibilidades como movimentos, sons, formas e texturas.
Como eu sou? A escola exerce também um papel importante no autoconhecimento da criança e na construção da sua identidade pessoal, cultural e social (pertencimento à comunidade escolar).
O brincar é essencial e deve estar presente de maneira intensa na rotina da criança. A equipe pedagógica promove situações de brincar para que as crianças, por meio do diálogo, observação e exploração, possam interagir com o outro.